Posted on

Cura para a Dor

amor-cura-para-dor

Qual a sua dor? Quer curar a sua dor?

Muitas vezes nos colocamos em situações onde a dor do sofrimento é a única coisa que nos faz parar pra refletir sobre o que está acontecendo ao nosso redor, ficamos cegos correndo atrás da famosa prosperidade a qual nunca encontramos e esquecemos de viver. Quando a dor chega e faz parar tudo, você queira ou não, ela faz você parar para refletir por que isso está acontecendo com você, muitas vezes queremos justificar procurando achar os culpados, afinal somos vítimas. Adoecer é aceitar que estamos sendo vítimas? Não, o nosso corpo nos coloca nesse estado para nos mostrar como colocamos a nossa vida em segundo plano em nome de cumprir o nosso papel na sociedade ou para não justificar que não conseguimos enfrentar algumas situações. Quanto mais tempo demorar pra você aceitar as suas dificuldades e responsabilidade por tudo que acontece em sua vida, mais rápido será a retomada para uma vida feliz e próspera.

A dor pode ser física, emocional, mental, espiritual ou todas elas. Não importa, o que temos a aprender é que a vida é para ser alegre, leve, doce, colorida como um lindo sonho. Nascemos com essa visão e com o crescimento vamos endurecendo e preferimos enxergar sempre o pior, dizemos que só os fortes sobrevivem, mas será que os fortes são negativos? Justificamos o injustificado. Podemos ser fortes e positivos, alguns vão dizer que ser positivo quando não se tem nenhum problema é fácil, mas se enxergarmos que todas as dificuldades são formas que a vida se utiliza para nos ensinar, portanto se tudo é um aprendizado por que ficar me lamentando e colocando a culpa em alguém?

Quando estamos cegos de dor não queremos ouvir nada, filosofias a parte, o que queremos é acabar com essa dor, esse tormento, tudo é viável se aplacar essa dor, muitas vezes não medimos consequência dos nossos atos, um grande erro. Precisamos ter em mente que tudo tem um preço, a decisão mais acertada é sempre a que só conseguimos tomar quando estamos em paz, para podermos ouvir a nossa sabedoria interior. Sozinhos muita vezes não conseguimos chegar a essa conclusão, buscar ajuda de pessoas a nossa volta que estejam mais equilibradas ou até mesmo de profissionais é sempre a melhor opção.

Depois que conseguimos aplacar parte da dor, a qual é normalmente uma dor da alma. A dor que não passa com um medicamento, pois o medicamento não interage no seu mental nem no seu espiritual, ele pode somente diminuir a sua dor física e deixar as suas emoções congeladas. A dor que tira o sabor da vida e faz com que tudo perca o sentido é dor mais difícil de ser tratada por que só nós temos o poder de diminuí-la, eliminar esse vazio no peito é o desafio de todos os tempos. Só a consciência de que temos o poder,  trabalhando dia após dia a força de vontade e a fé de que um dia é melhor que o outro e que sol brilha mais a cada dia, poderemos encontrar o equilíbrio novamente para enxergarmos que já temos tudo o que precisamos e que já somos muito próspero.

Devemos desenvolver a humildade de pedir ajuda para podermos ser felizes, fortes e unidos no amor ao próximo. Quando estamos felizes, queremos todos também estejam felizes!!! Vamos nos ajudar a sermos mais felizes para que possamos ajudar aos que estão a nossa volta a se tornarem Felizes.